História

O Restaurante Recanto de Minas serviu sua primeira refeição em dezembro de 1989 e esteve sob a gestão do Sr. Waldomiro Cardoso durante 28 anos.

Em janeiro de 2018, o filho do Sr. Waldomiro, Hermes de Oliveira, assumiu a administração do restaurante mantendo as tradições, trazendo novidades e variedades ao cardápio.

O Sr. Waldomiro dedicou-se então ao sítio Recanto de Minas, que fornece parte das saladas fresquinhas, orgânicas, colhidas no dia. O sítio fornece também o leite, o leitão e o cordeiro.

A especialidade do Recanto de Minas é a tradicional culinária mineira com pratos como o leitão à pururuca, frango caipira, torresmo, feijão tropeiro, tutu de feijão, couve, bananinha empanada, mandioca frita.

Além dos saborosos pratos mineiros, o Recanto oferece mais de 50 opções entre churrasco, pratos quentes, peixes e massas.

As sobremesas são um show a parte com doces como o doce de abóbora, doce de leite, romeu e julieta, doce de banana e o famoso pudim mineiro.

A mais recente novidade do Recanto de Minas é o café colonial servido o dia todo das 7h as 17h00 com bolo de fubá, broa, pão de queijo, queijo minas, pamonha, bolo de milho, curau e deliciosos pães caseiros.

Muito bem localizado, à beira da Rodovia Fernão Dias, km 928 sentido SP-BH, na cidade de Extrema, o Recanto de Minas tem capacidade para 240 pessoas, infraestrutura para eventos corporativos, casamentos e eventos familiares.

As crianças são sempre bem-vindas com espaço de lazer e recreação especialmente para elas. Você pode vir com o seu pet, pois também existe um espaço para almoçar com ele ao seu lado.

Traga sua família e amigos para curtir bons momentos e se deliciar com as especialidades do Recanto de Minas, comida caseira igual da vovó.